SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC

SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC
LEMA: PLANTAR SEMENTES DE AMOR É FAZER BROTAR ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ! ! !

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ANIVERSARIANTES DE MARÇO


10/03 - motorista João Adolar
11/03 - professora Jucilane
19/03 - professora Zenilda
31/03 - professora Sirlene

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES À TODOS!

PALESTRA COM A ENFERMEIRA REGEANE

A enfermeira Regeane realizou uma palestra no dia 15/02, neste Núcleo Escolar, na qual participaram todos os alunos do período matutino juntamente com os seus respectivos professores.
O tema da palestra foi Higiene. A enfermeira comentou sobre a importância de se manter bons hábitos de higiene para se ter uma boa saúde, além dos cuidados que se deve ter com a alimentação, privilegiando alimentos saudáveis e naturais.
Os alunos participaram ativamente da palestra, demonstrando ter compreendido a importância do tema tratado.
A enfermeira vai dar continuidade às palestras ao longo do ano, sempre abordando temas atuais e de relevância para os alunos e que tratem da sua saúde. As palestras fazem parte do projeto "Saúde e Prevenção nas escolas" do qual a enfermeira Regeane faz parte.


QUADRO FUNCIONAL DE 2011

Para fazer o atendimento dos 219 alunos que o Núcleo Escolar atende neste ano letivo, o quadro funcional conta com 20 profissionais, sendo 01 Diretor Escolar, 01 Administradora Escolar, 06 professoras para Educação Infantil e Anos Iniciais, 07 professores dos Anos Finais, 01 estagiária, 02 merendeiras e 02 auxiliares de serviços gerais.
Também conta com 05 motoristas que fazem o transporte escolar deste Núcleo, trazendo os alunos das três comunidades que a compõe que são Serra do Lucindo, São Sebastião e Pinhalzinho.
É o Núcleo Escolar Municipal Juliana Tomporoski Krull em franco desenvolvimento, contribuindo com o crescimento do município com educação de qualidade e competência no que faz.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

INÍCIO DAS AULAS

As aulas deste ano letivo de 2011 tiveram início no dia 07 de fevereiro. O Diretor Adelson Knop deu as boas vindas aos alunos, professores e funcionários que farão parte do quadro funcional deste Núcleo Escolar.
São 20 profissionais entre Direção, Administradora Escolar, professores, funcionários e estagiária, além dos motoristas que fazem o transporte escolar.
Alunos, professores e funcionários já foram recepcionados desde a entrada da escola com um mural de boas vindas e um jornal mural contendo mensagens e recados de incentivos.

SEMANA DE PLANEJAMENTO

Os professores que farão parte do quadro funcional de 2011 das escolas municipais de Bela Vista do Toldo participaram dos planejamentos das suas respectivas turmas ou disciplinas.
Na terça-feira, dia 1º de fevereiro reuniram-se os professores das áreas específicas para iniciarem a elaboração  do plano anual de suas disciplinas. A coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Adriane Figura, participou da elaboração.
Na quarta-feira, dia 02 de fevereiro foi a vez dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A coordenadora, Maria Cristina S. Gelinski, participou da elaboração.
Na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, iniciaram a elaboração do plano anual os professores da Educação Infantil. A coordenadora, Alice Arnoldo de Lima, participou da elaboração.
O município de Bela Vista do Toldo, assim como outros doze municípios da região da Amplanorte, participa da elaboração de uma nova proposta de trabalho pedagógico que está sendo coordenado pelo professor Marcos Meurer, elaborando suas Diretrizes Curriculares de Ensino, dentre outras inovações no seu sistema de ensino.

REUNIÃO PARA INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2011

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Antonio de Lima, juntamente com a sua equipe da Secretaria Municipal de Educação reuniu no dia 31 de janeiro, no Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti todos os profissionais da Educação de  Bela Vista do Toldo. O objetivo da reunião foi apresentar a equipe que compõe a Secretaria e os novos profissionais que atuarão nas escolas do município.
Foram expostas algumas metas a serem cumpridas e motivado a todos para o início do ano letivo de 2011.
Que este ano seja pleno de alegrias, sucesso, conhecimento e desenvolvimento!
A frase do dia foi: A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor! (Padre Antonio Vieira)