SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC

SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC
LEMA: PLANTAR SEMENTES DE AMOR É FAZER BROTAR ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ! ! !

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PROPOSTA FATAL

       Já era noite. Um homem saiu para conversar com seus amigos. Mal sabia o que lhe aconteceria naquela noite escura de inverno.
       Estava frio, mas a caminhada o aquecia. Vinha em sua direção uma pessoa estranha, mas não ligou afinal ele não era o único a caminhar pelas ruas. O estranho se aproximou e lhe disse:
       - Trago-lhe um recado!
       - Que tipo de recado?
       - Bem, na verdade é uma pergunta. Você quer ficar rico?
       - Sim, mas o que tenho de fazer?
       - Você tem ir ao encontro de uma pessoa.
       Pensou por um longo tempo e enfim respondeu:
       - Irei.
       O estranho pediu que o acompanhasse até uma ruela escura, deserta. Adentraram num depósito de uma velha fábrica. Lá, um sujeito muito esquisito o aguardava.
       - Esperei muito por ti!
       Falou o homem escondido entre as sombras daquele lugar úmido, iluminado apenas por uma tocha ao longe.
       - O que quer de mim?
       - Quero a sua alma, em troca lhe darei muito dinheiro.
       - O quê? Vender minha alma?
       O silêncio tomou conta do lugar.
       Quebrando esse silêncio fúnebre, a resposta:
       - Tudo bem! Mas eu vou ficar rico mesmo?
       - É claro que vai!
       - Mas eu só entrego a minha alma quando morrer, certo?
       - Sim.
       Nesse momento, o silêncio foi quebrado por um som estridente que ecoou pelo galpão.
       O homem caído ao chão, agarrado a mala de dinheiro, acabava de vender sua alma. Foi morto com um tiro na cabeça.

Aline e Anderson - alunos da 8ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário