SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC

SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC
LEMA: PLANTAR SEMENTES DE AMOR É FAZER BROTAR ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ! ! !

quarta-feira, 10 de março de 2010

ALUNOS VISITAM CAMPO DEMONSTRATIVO ALFA (CDA)

No dia 25 de fevereiro, os alunos da 8ª série do Núcleo visitaram o Campo Demonstrativo Alfa (CDA), que ocorreu em Bela Vista do Toldo (sede).
No CDA os alunos puderam conferir inovações em todos os setores agrícolas e agropecuários, como por exemplo, o melhoramento genético de sementes, inovações em equipamentos agrícolas, que melhoram a qualidade da produção. O manejo de culturas orgânicas, a biodiversidade de plantas, inclusive medicinais, abrangendo a medicina alternativa. Enfim, uma diversidade de novas tecnologias rurais.
Segundo a aluna Soraia Senczuck, que visitou o evento pela primeira vez, o CDA trouxe muito conhecimento, entusiasmada ela promete voltar mais vezes. Os alunos Danilo e Dieizo declaram que os standers das máquinas agrícolas foram os que mais lhes chamaram a atenção.
Portanto, a visita foi bem proveitosa, visto que, os alunos são filhos de agricultores, e faz-se necessário que eles conheçam as inovações dessa área. Considerando que nossa região é essencialmente agrícola, acreditamos que essas informações serão úteis.
Postado por professoras Maria Amélia Damaso da Silveira e Rosana Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário