SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC

SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC
LEMA: PLANTAR SEMENTES DE AMOR É FAZER BROTAR ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ! ! !

terça-feira, 28 de setembro de 2010

BULLYING, ISSO NÃO É BRINCADEIRA!

   O Estado de Santa Catarina já dispõe do "Programa de Combate ao Bullying", instituída pela Lei nº 14.651/2009, que prevê a prevenção e o enfrentamento a essa prática.
   Entende-se por bullying todas as atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que no ambiente escolar, são adotadas por um aluno ou grupo causando constrangimento, dor, angústia e sofrimento.
   Sabendo-se que a escola é um espaço privilegiado para a promoção e o exercício da cidadania é que este Núcleo abraçou esta causa.
   Para tanto, a professora Rosana, da disciplina de Língua Portuguesa realizou ao longo do mês de setembro diversas atividades que visam o combate ao Bullying, envolvendo as turmas de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental.
   Dentre as atividades desenvolvidas cabe ressaltar as discussões a respeito do Bullying com intuito de conscientizar os alunos deste problema; oficinas de produção textual, contemplando os gêneros: histórias em quadrinhos e artigo de opinião; além de dramatizações demonstrando quais os tipos mais comuns de Bullying praticados pelos alunos e quais as medidas que a escola pode tomar em relação a essas práticas.
Também foram confeccionados cartazes, esclarecendo o que é Bullying, como identificar, como proceder quando se é vítima ou testemunha dessa prática.
   Deste modo, pretende-se diminuir essa prática e promover a socialização sadia e estimular o respeito e a tolerância às diferenças individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário