SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC

SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC
LEMA: PLANTAR SEMENTES DE AMOR É FAZER BROTAR ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ! ! !

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CRIANÇAS VÃO À BRINQUEDOTECA DO CRAS


Uma recente pesquisa realizada no Brasil sobre a importância do brincar cobriu todo o território nacional, representando a população de pais com filhos de 6 a 12 anos em todas as suas principais variáveis: sexo, idade, escolaridade e classe social. As entrevistas foram distribuídas em todas as regiões do País, representando todos os estratos de porte de cidade (pequenas, médias e grandes), num total de 77 municípios. A amostra de 1014 entrevistas representa um total de 31.560.000 pais e 24.320.000 filhos. Todas as entrevistas foram pessoais e domiciliares, sendo que a seleção dos domicílios foi feita por meio de sorteio aleatório de setores censitários do IBGE.

Os resultados nela apresentados são uma compilação de todas as fases do estudo, incluindo a visão de todos os públicos pesquisados.Os profissionais mostraram que, mais do que um direito da criança, o brincar é essencial para sua vida. Sob essa perspectiva, a atividade traz inúmeros benefícios, porque solicita a inteligência, possibilita uma maior e melhor compreensão do mundo, favorece a simulação de situações, antecipa soluções de problemas, sensibiliza, alivia tensões, estimula o imaginário e, conseqüentemente, a criatividade. Permite, também, o desenvolvimento do autoconhecimento, elevando a auto-estima, propiciando o desenvolvimento físico-motor, bem como do raciocínio e da inteligência, sensibilizando, socializando e ensinando a respeitar as regras. Enfim, o brincar diverte, traz alegria e faz sonhar.
Levando tudo isso em consideração, a professora Sônia programou para a turma do Jardim, no dia 03/11 uma visita à brinquedoteca do Cras de Bela Vista do Toldo. As crianças tiveram uma tarde repleta de brincadeiras, rodeados de brinquedos e com muitas atividades por realizar. A Assistente Social do Cras, Gisele, recebeu a professora e as crianças de braços abertos, disponibizando o espaço e também um delicioso lanche. As crianças aproveitaram o que puderam desta tarde para o brincar, atividade essa que favoreceu e muito o desenvolvimento delas em vários sentidos.
Parabéns à professora pela ótima iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário