SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC

SERRA DO LUCINDO - BELA VISTA DO TOLDO - SC
LEMA: PLANTAR SEMENTES DE AMOR É FAZER BROTAR ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ! ! !

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR

    O Conselho Escolar é um órgão colegiado que favorece a participação da comunidade na escola e a presença da escola na comunidade. Abre espaço para as reivindicações dos alunos, professores, pais e funcionários onde as decisões são compartilhadas possibilitando que a gestão seja democrática e participativa. Nele, todos os segmentos são representados, o que possibilita que atuem em conjunto na melhoria do atendimento escolar. È uma instância de natureza administrativa, mas também de natureza pedagógica e política. Suas funções podem ser de caráter consultivo, normativo, deliberativo e avaliativo.
    O Conselho Escolar tem seus limites, não podendo romper com os objetivos gerais da educação nem com seus princípios legais, colocando em risco a legalidade dos próprios atos escolares. Suas regras de funcionamento serão fixadas pelo Conselho Municipal de Educação. Assim, o Conselho Escolar deve estar submetido à legislação, às normas emanadas da Secretaria Municipal de Educação, ao Projeto Político Pedagógico da escola e aos interesses e à vontade da comunidade escolar que representa.
    A Lei do Sistema Municipal de Ensino definiu a existência dos Conselhos Escolares em escolas que tenham mais de cem educandos. Este órgão colegiado existirá  e será independente da APP da escola, que continuará exercendo suas atividades normais.
    Foi realizada uma eleição entre os pares para compor os representantes no Conselho Escolar cuja gestão será referente ao ano de 2012 e 2013.
A presidência do Conselho Escolar fica a cargo do Diretor da Escola.
A representante dos especialistas: Marilda de Souza Krull
As representantes dos professores: Titulares - Caroline Bueno, Zenilda Koge Freitas Gonçalves e Sônia dos Anjos Ferreira. Suplentes - Jucilane Knop Tomporoski, Sandra Novak da Silva e Sirlene Kicheleski Babiretzki.
As representantes das funcionárias: Titular: Terezinha Castilho. Suplente: Helga Knop.
Os representantes dos alunos: Titulares - Deyse Novak, Jaciel Lechineski, Cristian Gabriel Dembinski. Suplentes: Eliton Francisco Gonçalves de Lima, Sabrina Maiara Burdziak e Cláudia Bialeski.
Os representantes dos pais: Titulares: Osmar Niedzielski, Edemar Castilho e Mário Krull. Suplentes: Elói  Dembinski, Nadir Alves Ribeiro e Marcos Babireski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário